Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Empresa de turismo investe na sustentabilidade como diferencial

EcoAção propõe o turismo ecológico e sustentável em Brotas
Por Gisele Eberspächer às 17h55 de 01/06/2011

A EcoAção – Agência de Turismo de Aventura e Natureza de Brotas oferece opções de turismo ecológico região. A agência, porém, tem outra preocupação: ser sustentável em todas as suas ações no meio ambiente.

turismo copo 259x300 Empresa de turismo investe na sustentabilidade como diferencial

Copo reutilizável utilizado nos passeios. (Foto: Divulgação)

Um exemplo é a troca de copos descartáveis por copos reutilizáveis. Agora, a empresa deixou de usar 30.000 unidades das embalagens plásticas por ano para servir bebidas após os passeios de rafting. Mesmo cuidando da higienização dos copos, a mudança vale a pena pela ajuda ao meio ambiente.

Outras ações realizadas é a instalação de escadas para embarque e desembarque na margem dos rios, para causar o mínimo possível de impacto na região, não permitir o uso de objetos ou alimentos que possam ser descartados na natureza e não ultrapassar o limite de visitantes estabelecido. Além disso, ações com estudantes permitem o plantio de mudas na beira do rio assim como a limpeza das margens, principalmente após grandes chuvas que podem poluir o local.

“Os clientes ficam encantados com essas preocupações e a EcoAção entende que está fazendo a diferença na proteção do meio ambiente”, explica Giovana Guedes, diretora comercial da empresa.

Os pacotes de viagem custam a partir de R$ 410 por pessoa, com atividades como rafting já previstas no roteiro. Para mais informações, acesse o site.

turismo rafting 1024x768 Empresa de turismo investe na sustentabilidade como diferencial

Fonte:
http://atitudesustentavel.uol.com.br/blog/2011/06/01/empresa-de-turismo-investe-na-sustentabilidade-como-diferencial/

Nenhum comentário: